Ao longo dos anos, muitos blocos, escolas de samba, bandas, músicos e foliões fizeram história no carnaval de Oeiras, escrevendo páginas de extrema beleza e graça. Momentos que deixaram saudades e hoje sobrevivem na lembrança de algumas pessoas e em parcos registros escritos e fotográficos que correm o risco de desaparecer na poeira do tempo. Mas não é justo que tudo isso fique no passado, que as novas gerações não possam também saborear um pouco daqueles velhos e bons carnavais.
Foi pensando assim que um grupo de oeirenses fundou o bloco “Joga o Barro na Partede”. A proposta do Bloco é resgatar, em sua essência, a empolgação e o entusiasmo que outrora vigoraram em Oeiras, nos bailes e desfiles da folia de Momo. Queremos relembrar os melhores momentos, reverenciar antigos ícones carnavalescos e valorizar os grupos e pessoas que de alguma forma tentam manter viva essa tradição. E toda iniciativa nesse sentido terá também o nosso apoio, pois a intenção é revitalizar o nosso carnaval, propiciando aos oeirenses (e aos amigos que quiserem se divertir conosco) uma brincadeira saudável, com muita marchinha, frevo, samba e alegria.
Através deste blog pretendemos divulgar, por meio de sons, imagens e textos, informações relevantes sobre o Bloco e sobre tudo o que se refere ao carnaval da Primeira Capital. Junte-se a nós e vamos construir juntos um carnaval que seja a nossa cara. Um carnaval que seja a cara de Oeiras!
2 comentários:
Não podemos deixar o carnaval de rua morrer! Lembrem-se de que foi assim que o carnaval de Olinda nasceu e hoje é um dos roteiros mais procurados no período de carnaval no Brasil e no mundo! Sejamos ambiciosos!rs Beijos da MANU
sou oeirense e moro em fortaleza. Adorei receber esse e-mail sobre o carnaval de oeiras e o bloco.Adorei o hino e tudo as imagens da minha velha cidade. Parabéns.bjusss regina reis
Postar um comentário